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Este curso ensina aos administradores como instalar e configurar o Access Manager e como usá-lo para fornecer acesso seguro aos seguintes aplicativos ou recursos: Web, Enterprise, Cloud e Mobile.

Este curso aborda novos recursos no Access Manager 4.4.

Principais Objetivos:

  • Instalação do Access Manager
  • Configuração dos parâmetros de rede
  • Configuração do proxy reverso
  • Configuração do Rewrite
  • Configuração do SSL
  • Configuração Domain-based Multi-homing usando SSL
  • Configuração da Autenticação
  • Configuração das políticas baseadas em risco
  • Configuração do Mobile Access
  • Customização da tela de login
  • Proteção dos recursos Web com Roles
  • Troubleshoot Access Manager
  • Configuração do Single Sign-On com as políticas de Form Fill e Identity Injection
  • Configuração do SAML
  • Configuração da Federação
  • Configuração do WS-Trust
  • Configuração do oAuth e OpenIDConnect

Público Alvo:

Este curso destina-se a qualquer pessoa interessada em usar o Access Manager para controlar o acesso a aplicativos, à Web e a recursos de rede em um ambiente corporativo de qualquer local e de qualquer dispositivo.

Carga horária: 32 horas

Complexidade do curso: Intermediária

Requisitos:

Recomenda-se (embora não seja obrigatório) que os participantes estejam familiarizados com: LDAP, XML, SSL, Java, HTML, Aplicações Web, WS-Trust, WS-Federation, SAML e oAuth.

Idioma do Material didático: o material didático é fornecido em Inglês

O objetivo deste curso é permitir que os administradores executem tarefas administrativas básicas usando o Identity Manager 4.7. O curso disponibiliza o conteúdo téorico e exercícios práticos em atividades como a instalação do NetIQ Identity Manager Engine e drivers, direitos do eDirectory e a administração do Identity Manager.

Além disso, os alunos aprendem como usar o analyzer, gerenciar políticas e filtros, usar o DSTrace para rastrear o fluxo de conteúdo do driver e implementar a sincronização de senha do Identity Manager.

Principais Tópicos:

  • Conceitos do Identity Manager
  • Instalação do Identity Manager Engine
  • iManager
  • Configuração de Direitos no eDirectory
  • Entendendo o Designer para Identity Manager
  • Instalação de Drivers com gerenciamento de pacotes
  • Configuração do Utopia Employee HR SQL Driver
  • Administrando o Identity Manager
  • Utilizando o Analyzer
  • Configurando o Identity Manager Drivers
  • Gerenciando políticas e fistros
  • Utilizando o DSTrace
  • Implementando o Identity Manager Password Synchronization

Público Alvo:

Este curso destina-se a alunos iniciantes no Identity Manager que precisam de conhecimento nos fundamentos da administração do Identity Manager.

Carga horária: 32 horas

Complexidade do curso: Intermediária

Requisitos:

É recomendado (embora não obrigatório) que os participantes estejam familiarizados com: LDAP, Active Directory, XML e fundamentos de Linux.

Idioma do Material didático: o material didático é fornecido em Inglês

O objetivo deste curso é permitir que os administradores do NetIQ Identity Manager executem tarefas administrativas avançadas usando o Identity Manager 4.7. O curso disponibiliza o conteúdo téorico e exercícios práticos em atividades como a instalação do NetIQ Identity Manager Applications, a configuração da redefinição de senha de autoatendimento, o uso do User application e a criação de uma estrutura de Roles.

Além disso, os alunos aprendem como usar o módulo de relatórios e personalizar o  IDM Role Member report.

Principais Tópicos:

  • Instalação do Identity Manager Applications
  • Identity Manager Self-Service Password Reset Application
  • Introdução do User Application
  • Introdução do Identity Manager Home Page
  • Criação da estrutura de Roles
  • Introdução do Módulo de Relatórios
  • Branding IDM Reports
  • Customização do IDM Role Member

 

Público Alvo:

Este curso destina-se a alunos que tenham conhecimento básico do Identity Manager e que queiram aprimorar suas habilidades administrativas.

Carga horária: 32 horas

Complexidade do curso: Intermediária

Requisitos:

É recomendado a realização do treinamento 3167 – Identity Manager 4.7 – Administração ou conhecimento similar.

Idioma do Material didático: o material didático é fornecido em Inglês

O objetivo deste curso é ensinar as tarefas exigidas de um administrador e operador do Sentinel. Os participantes serão capazes de descrever a arquitetura, instalar coletores que capturam eventos de várias fontes de eventos, detectar anomalias, e executar relatórios com base nesses eventos coletados.

Principais Tópicos:

  • Arquitetura do Sentinel
  • Planejando: Data Sources and Flow, High Availability, Sizing
  • Instalação
  • Administrando usuários
  • Administração do armazenamento
  • Coleta de Eventos
  • Realizando pesquisas e rodando relatórios
  • Multitenancy
  • Correlação de eventos
  • Ações em eventos
  • Resposta a incidentes
  • Sentinel Agent Manager (SAM)
  • Security Intelligence
  • Alertas
  • NetFlow

Público Alvo:

Este curso destina-se a alunos que precisem operar e administrar o Sentinel 8.

Carga horária: 32 horas

Complexidade do curso: Intermediária

Requisitos:

É recomendado conhecimento de Windows, Active Direcoty e redes de computadores.

Idioma do Material didático: o material didático é fornecido em Inglês